A instalação de aparelhos ortodônticos nos dias atuais não tem limite de idade, ou seja assim como crianças e jovens, os adultos também podem corrigir a posição de seus dentes para ter uma oclusão correta e um sorriso maravilhoso.

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos, maxilares posicionados de forma inadequada, dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal.

Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

Como funciona um tratamento ortodôntico eficaz?

Diversos tipos de aparelhos, tanto fixos como móveis, são utilizados para ajudar a movimentar os dentes, reposicionar os músculos e alterar o crescimento mandibular. Estes aparelhos funcionam colocando uma leve pressão nos dentes e ossos maxilares, a gravidade do seu problema é que irá determinar qual o procedimento ortodôntico mais adequado e mais eficaz.

Voltar